Notícia postada dia 01/09/2011

Após golpe do Governo ao cortar o Orçamento do Judiciário, Bahia mantém a greve

Por ampla maioria os servidores do Judiciário Federal da Bahia deliberaram em Assembleia Geral (hoje, 01/09) pela continuidade do movimento grevista no Estado. A notícia de que a previsão orçamentária do reajuste da categoria não foi incluído no Anexo V da LOA, fez com que o movimento grevista e a indignação dos trabalhadores para com o Governo aumentassem, gerando como resposta a permanecência da categoria na greve.

Uma nova Assembleia será realizada na próxima quinta-feira (8), às 13h, na Justiça Federal. Antes, porém, será realizada uma Assembleia Setorial na JF, na próxima terça-feira (6), às 13h, seguida de uma reunião com a DIREF, às 16h. Em todas estas ocasiões, a categoria deverá vestir preto.

Foram deliberadas ainda, nesta Assembleia, as seguintes ações:

1 - Nova campanha de comunicação focando a quantidade de anos sem reajuste salarial, provocado pelos governos Lula/Dilma;

2 - Levantamento orçamentário de colocação de outdoors na capital e cinco cidades do interior do estado, divulgando esta nova campanha;

3 - Uso de camisas pretas nas próximas atividades.

Entre os informes dados, constaram o corte feto pelo Governo do Orçamento do Judiciário e a análise do quadro nacional, especialmente depois desta ação do Governo.

Veja aqui o relatório da votação eletrônica