Notícia postada dia 29/08/2011

Greve continua na Bahia. Nova Assembleia no dia 01

Ao completar noventa dias em greve sem nenhuma resposta do Governo aos pleitos e reivindicações da categoria, os servidores da Justiça Trabalhista, Eleitoral e Militar da União deliberaram em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (29) permanecer em greve. Uma nova Assembleia Geral será realizada na próxima quinta-feira (01/09), às 13h, no TRE (CAB). Ainda no decorrer da semana, antes da Assembleia, serão realizados arrastões nos Órgãos, nos turnos que compreendem manhã e tarde.

A votação pela saída ou não da greve se deu em meio a debates entre os servidores, que avaliaram o movimento nacional, no estado e nos Órgãos. Com maioria de votos, deliberou-se a continuidade da greve.

Na ocasião, foram dados também os informes gerais, relacionados abaixo:

* No dia 14 de setembro haverá votação na CFT. A Bahia enviará seis servidores para participar das atividades em Brasília e na próxima Assembleia definirá as atividades no Estado;

* Na segunda e terça-feira vão ser realizadas reuniões entre Comissão do Orçamento (CMO), MPOG, STF, Subcomissão da CFT (que vai buscar o Acordo);

* Informes e impressões dos delegados que participaram da Reunião Ampliada da Fenajufe (confira os resultados da Ampliada);

* OAB-BA e ABAT tentam cobrar de juiz responsável pelo processo a definição acerca da ilegalidade do movimento grevista da categoria, mas, o sindicato já anexou provas e relatos importantes na ação, mostrando o cumprimento dos requisitos pelos servidores.

Foi testada nesta Assembleia Geral a TV Web do sindicato, em caráter ainda experimental, para realizar a transmissão das atividades para a categoria em todo o país. Para quem nao assistiu, basta acessar o link abaixo e ver o conteúdo na íntegra. http://www.sindjufeba.org.br/Avisos.aspx?id=654