Notícia postada dia 13/04/2010

Frente contra PLP 549/09 faz manifestação nesta quinta-feira (15)

Em defesa do uso correto da pesada carga tributária que o brasileiro é submetido a pagar, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades brasileiras (Fasubra), organizou para esta quinta-feira (15), em Brasília, manifestação contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/09.

O projeto, aprovado pelo Senado em 16 de dezembro de 2009, dispõe sobre limites às despesas com pessoal e encargos sociais da União e com obras, instalações e projetos de construção de novas sedes, ampliações ou reformas da Administração Pública.

Na prática, o projeto congela, por dez anos, o salário do servidor público. A matéria está em discussão na Comissão de Trabalho da Câmara sob a relatoria do deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS).

O evento visa tomar as ruas da Capital Federal para a realização de uma marcha em defesa do serviço público e pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

A concentração vai ser, a partir das 9 horas, em frente à Catedral, na Esplanada dos Ministérios e seguirá até o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Fonte: DIAP