Notícia postada dia 26/08/2011

Ampliada aprovou moções

Os delegados da reunião ampliada, realizada nesta quinta-feira [25], aprovaram as moções abaixo.

Moção de Apoio

Considerando a enorme disparidade existente no sistema judiciário, onde há 3.574 juízes do trabalho, 1.775 juízes federais, 1.698 promotores federais, 7.970 advogados para defender a União e menos de 500 defensores públicos federais em todo o país para defender os mais pobres, a Fenajufe, em reunião ampliada realizada em 25/8/11, delibera pela aprovação de “moção de apoio” a luta pela organização, ampliação, fortalecimento e autonomia da Defensoria Pública da União – DPU, instituição indispensável ao acesso à justiça e concretização de direitos de parcela significativa da população brasileira.

Moção de Repúdio

Os trabalhadores do Judiciário e MPU reunidos na reunião Ampliada da Fenajufe, realizada em Brasília, no dia 25 de agosto de 2011, repudiam a atitude do Presidente do TRT da 8ª região de cortar o ponto dos servidores em greve e não abrir negociações.

Fonte: Fenajufe.