Notícia postada dia 13/04/2010

Fenajufe convoca reunião ampliada deliberativa para dia 24 de abril

Servidores do Judiciário Federal e do MPU já tem um encontro marcado no próximo dia 24 de abril, em Brasília. Trata-se da primeira reunião ampliada do ano com caráter deliberativo. O 7º Congrejufe, realizado no final de março, em Fortaleza, alterou o estatuto da Federação, transformando a reunião ampliada em uma instância deliberativa da Fenajufe, abaixo da Plenária Nacional. Antes dessa alteração, aprovada por unanimidade do plenário, o artigo 10 previa como fóruns de decisão apenas Congresso, Plenária Nacional, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

De acordo com a nova redação do Estatuto, a reunião ampliada terá como prerrogativa “deliberar sobre quaisquer matérias que por determinação de Congresso ou Plenária lhes forem atribuídas, nos limites dessas atribuições; e discutir e deliberar sobre todo e qualquer assunto constante da pauta aprovada no início de seus trabalhos”. Com esse novo caráter, a ampliada reunirá os coordenadores titulares e suplentes da Diretoria Executiva da Fenajufe, os delegados de base e os observadores eleitos em assembleia realizada pelos sindicatos.

A reunião do dia 24 de abril terá o objetivo de avaliar o Dia Nacional de Luta contra o PLP 549/09 e debater os PLs 6613/09 e 6697/09. A diretoria da Fenajufe passará informes sobre a tramitação e as negociações em torno dos projetos. Os delegados também definirão os encaminhamentos sobre a greve prevista para ter início nos dias 5 e 6 de maio.

Para participar da ampliada os sindicatos tem que eleger seus delegados em assembleia geral, conforme os critérios estabelecidos no novo estatuto da Fenajufe e elencados na convocatória enviada nesta quinta-feira [08] a todos os sindicatos filiados.

A Fenajufe pede que os sindicatos enviem até o dia 19 de abril a convocatória, a ata e a lista de presença da assembleia geral e a relação dos delegados eleitos, para o e-mail secpolitica@fenajufe.org.br.