Notícia postada dia 24/08/2011

Sindjufe participa de reunião com representantes do TRF 1a. Região

O sindicato participou de uma reunião com assessores da presidência do TRF 1a. Região e com o Diretor Geral, Felipe Jacinto. No evento foi abordada a decisão da DIREF (Direção do Foro), representada por Dra. Arali Maciel, de determinar que seja feita a compensação dos dias de greve "hora a hora", sob pena de corte de ponto; e, foi exposta a insatisfação generalizada dos servidores diante do fato.

Os assessores da Presidência informaram que Dr. Olindo, presidente do Tribunal, não tinha como atender ao sindicato, e orientou a confecção de requerimento formal; o que foi feito, conforme documento que segue em anexo.

Após a protocolização do documento, o sindicato se reuniu com Dr. Felipe Jacinto, onde foi exposta a reivindicação de que haja uma orientação que descarte a compensação hora a hora correspondente à totalidade dos dias parados, e de que seja formada uma comissão com representantes do sindicato e da DIREF para realizar um estudo e apontar uma solução justa e que contemple as peculiaridades do movimento paredista em cada setor.

O Diretor Geral, entretanto, solicitou que fosse apresentada uma proposta objetiva de compensação para ser levada ao Presidente. Essa proposta será construída com a participação da categoria, na próxima assembleia setorial da Justiça Federal que ocorrerá no dia 26/08 (sexta-feira).

Participaram da reunião os coordenadores do Sindjufe Rogério Fagundes e Aline Esquivel e os servidores Lourival Matos e Jailson Lage.

Requerimento (parte 1)

Requerimento  (parte 2)