Notícia postada dia 13/04/2010

SINDJUFE solicita apoio a Amatra V contra o PLP 549/09

Nesta segunda-feira(12), o SINDJUFE-BA se reuniu com a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região - BA (Amatra V), Viviane Leite,  para pedir apoio contra a aprovação do PLP 549/09 que congela os salários dos servidores públicos por 10 anos.

O coordenador geral do sindicato Rogério Fagundes, esclareceu a juíza que o PLP 549/09 é um projeto perverso e tem como objetivo impedir o aumento dos magistrados e “encabrestar” o judiciário. Rogério disse que existe uma pressão para que esse projeto seja votado porque a intenção  do governo é aprová-lo para dar mais tranqüilidade aos investimentos internacionais.

A juíza informou que vai a Brasília nesta terça-feira (13) e vai conversar com o diretor da Amatra. A magistrada afirmou que nenhum magistrado tem interesse que o servidor tenha perda na remuneração. “Nunca nos posicionamos contrários à remuneração do servidor; sempre tivemos uma boa relação com o sindicato e não é na minha gestão que isso vai mudar”. Rogério concordou, afirmando que o sindicato luta pelo fortalecimento do judiciário.

Os coordenadores do sindicato Aline Esquivel, Cristiano Marusmoto e Rogério Fagundes aproveitaram o ensejo e convidaram a magistrada, a qual confirmou presença, para o encontro que o SINDJUFE está promovendo entre os presidentes dos três órgãos do Judiciário Federal baiano e deputados federais para reivindicar a aprovação dos principais projetos de interesse da categoria, a ser realizado no dia 19 de abril no TRT.