Notícia postada dia 22/08/2011

Categoria mantém greve até segunda-feira, quando decidirá novamente sobre o tema

Uma Assembleia Geral a ser realizada na próxima segunda-feira (29) vai definir os rumos da greve da categoria que, por votação em Assembleia hoje (22), deliberou a continuidade do movimento paredista no Estado (79 a favor contra 12). Dessa forma, a greve será mantida na JMU, TRE e TRT5 até a próxima segunda-feira (29) quando haverá uma nova deliberação, no TRT Comércio, a partir das 11h.

Nesta Assembleia de hoje (22) ficou deliberado ainda:

* Suspensão da votação eletrônica no Plebiscito sobre forma remuneratória (estaremos publicando os motivos até às 20h pois o documento está sendo elaborado), com nova data de votação eletrônica (19/09 a 03/10/2011) e realização de três debates setoriais nos Órgãos e um Geral em local a ser definido. A votação presencial, por cédulas, direcionadas aos aposentados, permanecerá. Uma comissão para acompanhar toda a lisura deste processo foi formada e é composta por Adnaldo Medeiros (TRT), Conceição e denise Carneiro (JF) - PRÓ PCS, e, Venícios Belo, Christian (TRE) e Sérgio (TRT) - PRÓ SUBSÍDIO;

(saiba mais)

* Realização de uma Assembleia Setorial na JF, dia 26, sexta-feira, às 13h;

* Realização de atividades nesta semana que estão para ser confirmadas amanhã (23). Portanto, os servidores devem ficar atentos ao site para saber a genda de atividades e participar dos eventos.

**** INFORMES ****

Locais - TRT5 com quadro de greve inalterado e ações judiciais em resposta à OAB-BA e União com resultados positivos, não sendo necessária a suspensão da greve no Órgão e sem risco de despacho com ilegalidade da greve, e, medidas tomadas também para evitar o corte do auxpilio alimentação dos servidores desta Casa; TRE não há risco de penalização dos grevistas e quadro de greve inalterado; JF apresenta situação delicada pois a DIREF (em exercício) respondeu negativamente ao ofício do SINDJUFE-BA que solicitou maior prazo para que os servidores pudessem responder à tabela de compensação dos dias de greve hora a hora. A medida tinha como objetivo garantir maior prazo para esta resposta enquanto se tentava marcar audiência com o presidente do TRF1, Dr Olindo Menezes, o qual, em conversa anterior, não cogitou compensação dos trabalhos hora a hora. Os servidores de Feira de Santana informaram também que conseguiram agendar audiência com o deputado federal Fernando Torres (DEM-BA) na próxima quarta-feira (24), para tratar do PL 6.613/2009, e que cada grupo de servidor no interior do estado busquem os parlamentares de base territorial para debater o assunto.

Gerais - Foi feita uma avaliação sobre a audiência pública sobre o PL 6.613/2009 realizada no último dia 17 e que nãocontou com as presenças do STF e Fenajufe por entenderem que não havia mais mérito a ser discutido, já que o assunto já foi debatido e aprovado na CTASP. Ressalta-se ainda que o valor do PL 6.613/09 foi encaminhado na previsão orçamentária do Judiciário para 2012 e que nos próximos dias 24 e 25 haverá atos em Brasília (pela CNESF e pela Fenajufe) e a Reunião Ampliada da Federação.