Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/08/2011

Notícia postada dia 18/08/2011

Congresso adia análise de créditos adicionais ao Orçamento

Congresso adia análise de créditos adicionais ao Orçamento

Foi adiada para a próxima semana a análise de créditos suplementares e especiais ao Orçamento de 2011 pelo Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado).

 

A sessão foi encerrada a pedido do vice-líder do DEM Cláudio Cajado (BA), em razão da falta de quórum no Plenário. Embora 28 senadores e 227 deputados tivessem registrado presença, poucos permaneceram no Plenário. Pelas regras do Congresso, a sessão pode ser encerrada se a qualquer momento não houver número mínimo para análise de projetos orçamentários, ou seja, 1/6 dos integrantes de cada Casa (14 senadores e 86 deputados).
 
O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) tentou um acordo para que fossem votadas a ampliação do Bolsa Família (PLN 1/11) e de creches e pré-escolas (PLN 6/11), mas a oposição entendeu que não havia urgência nessas propostas. “O adiamento não vai comprometer nenhum pagamento do Bolsa Família nem vai tirar nenhuma criança de creche. Os outros sete itens da pauta são de igual importância e podem ser todos analisados na próxima semana, quando houver parlamentares em Plenário”, respondeu Cajado.
 
Também vice-líder do DEM, o deputado Efraim Filho (PB) explicou que seu partido não é contrário às propostas que estão na pauta, mas argumentou o governo que tem maioria na Câmara e no Senado e deveria colocar seus aliados no Plenário para análisá-las. “Se parlamentares da base estiverem insatisfeitos com o fogo cruzado entre aliados, isso não pode ser trazido para dentro do Plenário”, disse.
 

Fonte: Agência Câmara



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE