Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/08/2011

Notícia postada dia 18/08/2011

Fenajufe não participa de audiência pública sobre PCSs por considerar debate sobre mérito superado

Fenajufe não participa de audiência pública sobre PCSs por considerar debate sobre mérito superado

STF também não participa de evento, lembrando que PL 6613/09 já foi amplamente debatido em audiência da Ctasp

 

 A Fenajufe entregou no início da tarde de hoje [17] ofício ao presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, deputado Cláudio Puty [PT-PA], informando sua decisão de não participar da audiência pública sobre os Planos de Cargos e Salários, que acontece nesta tarde, na Câmara dos Deputados. Na noite de ontem [16], o Supremo Tribunal Federal [STF] também encaminhou ofício à CFT, assinado pelo presidente, ministro Cezar Peluso, informando que o diretor geral, Alcides Diniz, não participaria da audiência de hoje.

 

No ofício, assinado pelo coordenador geral Ramiro López e lido no início da audiência pelo deputado Cláudio Puty, a Fenajufe ressalta que os parlamentares da CFT têm dito reiteradamente que cabe a eles tão somente a apreciação da adequação orçamentária. “Discutir modelo remuneratório é discutir mérito, já que as emendas do Deputado Reginaldo Lopes propõem mudança profunda no objeto original dos PL’s, caracterizando, portanto, uma discussão de mérito. Assim, o debate proposto na audiência é extemporâneo e procrastina ainda mais a tramitação dos projetos”, ressalta trecho do documento.

 

Ao explicar os motivos de sua decisão, a Fenajufe também considera o fato de o STF, os tribunais superiores e MPU terem enviado suas propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento contemplando os valores dos PCSs. “Desse modo, é de se esperar que a peça orçamentária do Poder Judiciário da União chegue de forma íntegra ao Congresso Nacional”, pondera a Federação.

 

A Fenajufe finaliza seu documento, reivindicando que a CFT “cumpra o compromisso firmado com nossa categoria e vote até 10/09 os projetos, sobretudo agora que há garantia de que as previsões orçamentárias constarão da proposta da LOA relativa ao exercício de 2012”.

 

Ofício enviado pela Fenajufe à CFT

 

Ofício encaminhado pelo STF.

 

Fonte: Fenajufe
 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE