Notícia postada dia 17/08/2011

JF: Veja aqui orientações para os servidores

Uma Assembleia Setorial foi realizada na tarde desta quarta-feira (17) na Justiça Federal, a fim de debater a compensação hora a hora dos dias em greve. De acordo com os servidores que se reuniram com a DIREF, o e-mail informando que a compensação deveria ser feita desta forma foi encaminhada aos diretores das Varas e Setores e que seguiu ordens superiores para tal atitude. Os servidores informaram que este não foi o posicionamento do presidente do TRF1, Dr Olindo Menezes, na reunião realizada em Brasília recentemente, e que a compensação seria feita por produção. Entretanto, a DIREF reiterou que acatou ordens superiores e que a categoria passou dos limites com esta greve.

Entretanto, em contato com o TRF1 para agendar uma nova audiência com a Presidência, foi recebida a informação de que a compensação hora a hora não foi realizada em nenhum seccional. Desta forma, os servidores acreditam que possa ter havido ruído na comunicação e o SINDJUFE-BA já vai entrar com uma petição para solicitar prazo para negociação e, enquanto isso, OS SERVIDORES NÃO DEVEM RESPONDER AO AGENDAMENTO DE COMPENSAÇÃO. É importante ressaltar que o Supremo Tribunal Federal emitiu uma Súmula que garante negociação bilateral para compensação de trabalho pós greve, e, neste caso, não está havendo negociação bilateral já que o substituto legal da categoria é o sindicato, que ainda não foi convocado para nenhuma reunião.

Ressalta-se ainda, que, caso algum servidor esteja sendo pressionado ndividualmente para agendar esta compensação, que entre em contato com o Sindicato para que faça visita e contato direto com a unidade.