Notícia postada dia 16/08/2011

CSJT faz auditoria no TRT da Bahia

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) iniciou nesta segunda-feira (15.08) auditoria no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA). Até sexta-feira, os auditores vão examinar os sistemas de pessoal, execução orçamentária, tecnologia da informação, obras, entre outros.

A auditoria é o instrumento de fiscalização utilizado pelo CSJT para exame da legalidade e legitimidade de atos de gestão. São analisados documentos, procedimentos e processos administrativos para verificar a adequação às normas constitucionais e às decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do CSJT e do Tribunal de Contas da União (TCU).

As visitas ocorrem simultaneamente às correições ordinárias da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O Corregedor-Geral verifica o andamento de processos, a regularidade dos serviços, bem como a observância dos prazos processuais e do regimento interno, além de participar de audiências e visitas institucionais.

Fonte: CSJT