Notícia postada dia 10/08/2011

Servidores do Judiciário Federal e do MPU promovem, nesta quarta (10), vigília no STF

BRASÍLIA – 10/08/11 – Servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União voltam a se mobilizar em Brasília nesta quarta-feira, 10 de agosto, quando a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU) realizará uma vigília nacional, na porta do Supremo Tribunal Federal (STF). A atividade, cujo mote é a defesa dos projetos que revisam o Plano de Cargos e Salários da categoria, terá início às 17h.

De acordo com o calendário nacional aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe, este mês de agosto será de intensas mobilizações, visando à aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que tramitam na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. Na avaliação da Diretoria da Fenajufe, “o momento exige de todos os servidores a intensificação da luta, uma vez que até setembro a CFT deverá votar os projetos, conforme compromisso firmado pelo presidente, deputado Cláudio Puty (PT-PA). Até lá, é fundamental o reforço da luta para pressionar o fechamento de um acordo orçamentário entre o Judiciário Federal, o MPU e Executivo. Além disso, a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 será enviada ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto”.

Os servidores do Judiciário e do MPU estão mobilizados desde 2009 pela reestruturação de seus planos de cargos e salários. Os projetos já foram aprovados na Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara e agora encontram-se parados na Comissão de Finanças, aguardando o fechamento de um acordo orçamentário para serem votados. A categoria já realizou três greves desde que os projetos foram encaminhados ao Congresso Nacional e agora retoma as manifestações, podendo deflagrar uma nova greve nacional no final do mês.

A concentração da vigília terá início às 17h. Caravanas de vários estados virão a Brasília participar da manifestação.

Fonte: Fenajufe