Notícia postada dia 08/08/2011

SINDJUFE/Ba atua durante esforço concentrado na Câmara

Os Coordenadores do Sindjufe/Ba (Rogério Fagundes e Aline Esquivel) e representantes de vários sindicatos que estiveram em Brasília nos últimos dias 2 a 4 de agosto, participar das atividades de pressão, convocadas pela Federação, conversaram com o coordenador da subcomissão criada para facilitar as negociações entre governo e Judiciário, deputado Rui Costa (PT-BA), inclusive entregando o memorial que foi confeccionado pelo Sindjufe/Comando de Greve. Na ocasião, o parlamentar disse que a Comissão de Finanças e Tributação já pediu uma reunião com o Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) e está esperando o retorno e garantiu que assim que tiver confirmação do Ministério informará ao Sindjufe-BA.

Costa sentiu que os servidores não estavam ali para brincadeira. “Eu quero que vocês me dêem um tempo para trabalhar. Cheguei ontem ao Congresso", exclamou.

Coordenadores do SINDJUFE-BA conversaram com o deputado Rui Costa
O presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Carlos Puty (PT-PA), disse que os deputados estão tentando agendar reuniões com representantes do governo e que será cumprido o prazo acordado com os servidores para votar o projeto. Segundo ele, os membros da subcomissão estão empenhados para ajudar nas negociações.

Estiveram presentes também coordenadores da Fenajufe, Sindijufe-MT, Sindjus-DF, Sintrajufe-RS, Sinje-CE, Sintrajuf-PE, Sintrajusc-SC, Sintrajufe-CE e Sinjeam-AM.

Além de Rui Costa, foram contactados também:  Eliete Maia (Sinje/CE) e Deputado José Francisco do PT/CE, Jean Wills (PSol/RJ), Policarpo (PT), além de Alice Portugal e Pauderney Avelino (Dem/AM).

Aline Esquivel, coordenadora do SINDJUFE-BA em conversa com o deputado Jean Wyllys (PSOL)
E, no final da noite de quinta feira, foi mantido contato com o Senador Baiano, Walter Pinheiro, que se comprometeu a atuar para buscar um acordo com o Executivo. Pinheiro afirmou ainda que é um dos componentes da CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal  que estuda o PPA – Projeto Plurianual (cuja presidência é do Senador Delcídio Amaral), mas que tem na pessoa do senador baiano a responsabilidade de conduzir o orçamento do judiciário para os próximos anos.
 Mais uma vez SINDJUFE solicita apoio ao deputado Policarpo, relator do PL 6.613/09

Rogério e Aline explicaram sobre a decisão administrativa do STF desta semana e ele informou que já tinha conhecimento. Walter Pinheiro ressaltou a importância de trabalhar articuladamente com a CFT da Câmara dos Deputados, a fim de garantir que eventuais valores do Poder Judiciário não sofram corte, por isso, solicitou que o Sindjufe se reunisse com ele nesta semana.

Com informações do coordenador Rogério Fagundes.