Notícia postada dia 05/08/2011

Quarta-feira (10/08): dia de vigília para garantir a inclusão do PCS no Orçamento

Atividade terá início às 17h. Fenajufe pede que sindicatos informem número de servidores que virão para atividade

As atividades no mês de agosto em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 foram retomadas nesta quarta-feira [03] e serão intensificadas na próxima semana, quando a Fenajufe realizará uma vigília nacional, na porta do Supremo Tribunal Federal [STF]. A atividade, cujo mote é a garantia da inclusão dos valores do PCS na proposta de Lei Orçamentária Anual de 2012, será na quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 17h.

De acordo com o calendário nacional, aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe em reunião no dia 13 de julho, este mês de agosto será de intensas mobilizações, visando a conquista do reajuste salarial da categoria. O momento exige de todos os servidores a intensificação da luta, uma vez que até setembro a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados deverá votar o PL 6613/09, conforme compromisso firmado pelo presidente, deputado Cláudio Puty [PT-PA]. Até lá, é fundamental o reforço da luta para pressionar o fechamento de um acordo orçamentário entre o Judiciário Federal, o MPU e Executivo. Além disso, a proposta de Lei Orçamentária Anual [LOA] de 2012 será enviada ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto. Nesse sentido, a pressão será também para garantir que todos os tribunais acompanhem a iniciativa do STF e incluam em suas peças orçamentárias os valores do plano de cargos e salários.

A concentração da vigília terá início às 17h e a Fenajufe orienta, mais uma vez, que todos os sindicatos enviem delegações, com um bom número de representantes, para garantir que a manifestação atinja o seu objetivo de pressionar a cúpula do Judiciário Federal a enviar ao Executivo o orçamento com os valores do PCS, conforme decisão da sessão administrativa do STF nesta quarta-feira [03]. A Fenajufe providenciará toda a estrutura da vigília e, por isso, solicita que os sindicatos informem até a terça-feira [09], às 12h, no e-mail fenajufe@fenajufe.org.br, a quantidade de pessoas que virão para a atividade. De acordo com a Diretoria da Fenajufe, que se reuniu na tarde desta quarta-feira [03], a manifestação terá início às 17h, mas o horário do encerramento vai depender de uma avaliação a ser feita no momento.

Fonte: Fenajufe