Notícia postada dia 04/08/2011

Servidores do Judiciário Federal vão às ruas defender valorização do serviço público

Os servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia realizaram na manhã desta quinta-feira (4) um ato nas ruas do Comércio para defender a valorização do serviço público, que inclui também a revisão salarial da categoria. A data foi escolhida porque nesta quinta-feira será realizada a primeira reunião da subcomissão criada para intermediar com o Executivo e o Judiciário a aprovação do PL 6613/09.

Os servidores esclareceram que a luta da categoria, em greve há mais de dois meses, é em defesa do serviço público, da dignidade dos servidores e contra o PLP 549/09 (que congela os gastos públicos por 10 anos), que, se aprovado, pode agravar ainda mais a prestação do serviço público.

Outro assunto que a categoria mostrou-se indignada são os bilhões de reais que têm sido divulgados para realização da Copa de 2014 e grandes transferências de dinheiro público para banqueiros em detrimento de investimentos em serviços imprescindíveis para que todo brasileiro possa viver com dignidade e tenha seus direitos garantidos.

Mobilização continua:

A presidente Dilma Rousseff estará em Salvador, nesta sexta-feira (05), e, como atividade de mobilização pela aprovação do PCS, o SINDJUFE-BA convoca a categoria para participar do ato que será realizado às 10h, no Grand Hotel Stella Maris.

Um ônibus sairá do TRE às 8h.