Notícia postada dia 01/08/2011

Mais um deputado federal apoia luta da categoria

Seguindo o agendamento de audiências com parlamentares baianos, foi realizada mais uma reunião na tarde desta segunda-feira (01). Servidores do TRE e Justiça Federal, juntamente com os coordenadores do SINDJUFE-BA Joilton Pimenta e Rogério Fagundes, relataram ao deputado federal Maurício Trindade (PR-BA) a luta da categoria, em nível nacional, desde 2009, pela aprovação do Projeto de Lei 6.613/09 que contempla o reajuste salarial destes servidores e, entregaram o Memorial produzido também pelos servidores baianos, que trata da defasagem salarial em relação a outras carreiras da União, adequação e compatibilidade quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras informações que justificam a necessidade de aprovação do referido projeto.

O parlamentar ouviu as explicações e informou que vai ler o Memorial e estudar o assunto, ressaltando que a categoria pode contar com ele. Rogério Fagundes solicitou ainda que o parlamentar, que também compõe a Comissão de Finanças e Tributação, pudesse participar da reunião que haverá entre a subcomissão da CFT com o Ministério do Planejamento (MPOG). Trindade afirmou que a depender do horário e do dia, partcipará também do evento.