Notícia postada dia 29/07/2011

Assembleia do Pará e do Amapá debate rumos do movimento

A Assembleia Geral Extraordinária dos servidores do Judiciário Federal do Pará e do Amapá lotou o auditório do Sindjuf-PA/AP nesta terça-feira [27], para discutir a seguinte pauta: informes, proposta de suspensão do movimento paredista ea questão da negociação dos dias parados.

Os diretores do sindicato repassaram aos servidores presentes o resultado das assembleias setoriais do TRT e a decisão do TRE do Amapá, que deliberou suspender a greve logo após a decisão dos outros estados.

No TRE-PA, a categoria decidiu permanecer em greve, deliberação que foi acatada pela assembleia. De acordo com o Sindjuf-PA/AP, as assembleias setoriais dos demais tribunais aprovaram encerrar o movimento, o que também foi referendado pelos servidores na assembleia geral.

Negociação dos dias parados

A categoria deliberou que, definida a saída da greve, com exceção apenas do TRE-PA, serão iniciados pela diretoria do Sindjuf-PA/AP os procedimentos administrativos visando a negociação dos dias parados nos tribunais. Ficou acertado que a categoria se propõe a atualizar o serviço atrasado em razão da greve, como prioridade. “A eventual compensação de horas, até 2 horas no máximo, pode ser negociada, dependendo da situação específica de cada local de trabalho”, informa o sindicato.

Os ofícios serão preparados pelo Jurídico do Sindjuf-PA/AP e protocolados nos tribunais, visando a tentativa de encaminhar negociações dos dias parados, principalmente nos setores em que já ocorreu corte de salário [TRT] e aonde está pendente de reunião com o Diretor do Foro [JF-Belém].

Fonte: Sindjuf-PA/AP