Notícia postada dia 28/07/2011

SINDJUFE realiza Setorial no TRT

Nesta quinta-feira (28), o SINDJUFE-BA realizou uma Assembleia Setorial no saguão do Prédio das Varas Trabalhistas, no Comércio, onde o sindicato reafirmou a decisão da categoria, tomada em Assembleia Geral nesta quarta-feira (27), em continuar a greve por tempo indeterminado.

Sobre a decisão da Administração do TRT5, em proibir a realização de assembleias em suas repartições, o sindicato conversou com o juiz Paulo Temporal, titular da 16ª Vara do Trabalho e diretor do Fórum do Comércio. Nessa conversa o juiz garantiu ao sindicato o direito de continuar realizando suas assembleias no TRT.

O coordenador Geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes, informou que ontem ligou para a Presidência do TRT5 com o objetivo de conversar com a desembargadora Ana Lúcia Bezerra, presidente desta Casa mas até o presente momento não foi obtido um resultado positivo. A presidente se encontra em Vitória da Conquista, conforme informado pela sua assessoria. Dr. Paulo Temporal também se comprometeu a conversar com Dra. Ana Lúcia para reabrir o canal de negociação.

Sobre “descumprimento” do acordo firmado na Mesa de Negociação, o SINDJUFE entrou com uma ação com o pedido de tutela antecipada, solicitando a validade do acordo firmado, bem como a declaração de que o sindicato não descumpriu o que consta na ata da reunião.