Notícia postada dia 27/07/2011

Categoria decide: GREVE CONTINUA NA BAHIA

Em Assembleia Geral desta quarta-feira (27) os servidores deliberaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. Haverá uma nova Assembleia Geral na Justiça Federal, na próxima terça-feira (02/08), às 13h. Haverá ainda, antes da Assembleia, meia hora antes, um mini debate sobre políticas remuneratórias que será realizado por servidores do próprio quadro. Enquanto isso, mantem-se a agenda de atividades já definidas (verifique na Seção de Avisos no nosso site).

No início foram dados os informes locais e, em seguida os informes gerais.

Veja o que foi discutido na Setorial da JF

Veja o que foi discutido na Setorial do TRT5

Veja o que foi discutido na Setorial do TRE

Entre os informes gerais, destaca-se a conversa entre o coordenador geral do SINDJUFE-BA, Rogério Fagundes, com o secretário de Recursos Humanos do STF, Amarildo Oliveira, o qual afirmou que as tratativas com o Ministério do Planejamento (MPOG) estão acontecendo, inclusive com avanços. De acordo com Rogério, ele estava otimista quanto à um realização de um Acordo, sem cortes de valores. Citou ainda que Amarildo afirmou que as negociações tem girado em torno do parcelamento e que há indicativo de aprovação da proposta original do PL 6.613/09 ou a proposta do relator deste PL, deputado Roberto Policarpo (PT-DF). Segundo ele, a forma de remuneração através do subsídio está descartada e que, de acordo com norma administrativa do próprio STF, o MPOG não pode vetar o aumento da categoria, apenas o Poder Legislativo.

Após este informativo e o balanço da greve no país, inclusive com grande insatisfação de alguns servidores quanto ao posicionamento da Fenajufe no que diz respeito ao calendário de atividades, surgiram propostas de suspensão ou manutenção da greve, tendo vencido a última, com 112 votos contra 22 votos, e seis abstenções.

Foram deliberadas ainda, algumas ações, confrome listadas abaixo:

* Que o Memorial a ser concluído nesta quinta-feira (28) seja encaminhado à cada Estado e à Fenajufe, como sugestão, para que cada um encaminhe o material aos deputados e senadores em audiências marcadas pelos sindicatos, como tem feito a Bahia, especialmente os parlamentares que compõem a CFT e CMO;

* Articulação com outros sindicatos do país para realizar o pedido formal de antecipação da Reunião Ampliada da Fenajufe, conforme reza o Estatuto da Federação, além das demais atividades semanais com assembleias setoriais e manifestações.

Confira o calendário de atividades:

Quinta-feira (28)

Assembleia Setorial no TRT (Comércio), às 10h.

Sexta-feira (29)

Audiência com Arthur Maia, às 10h, no escritório do parlamentar, situado na Av ACM, Edf Base Empresarial, salas 402 e 403 (fica ao lado da Minas Pneus, lado oposto ao Mc Donalds da ACM, qe fica ao lado do Hiper Posto).

Terça-feira (02/08)

Assembleia Geral na JF, às 13h.