Notícia postada dia 26/07/2011

TRT - Veja resultado do que foi discutido na Setorial

Nesta terça-feira (26), o SINDJUFE-BA realizou uma Assembleia Setorial na frente do Prédio das Varas Trabalhistas, no Comércio para informar sobre o resultado da reunião da Mesa de Negociação, realizada nesta segunda-feira (25). A assembleia foi realizada na parte externa do TRT porque a Administração do TRT proibiu que os servidores se reunissem no saguão do prédio, já que na última Assembleia Geral, realizada no dia 22 de julho, um servidor fez uma avaliação negativa sobre a Administração do TRT.

O SINDJUFE esclarece que, embora um servidor tenha colocado em pauta questões sobre a gestão do TRT, a greve não tem como objetivo atingir este Órgão, mas unicamente a revisão salarial da categoria. A assembleia aprovou direito de resposta ao TRT sobre as declarações do servidor. Na próxima quinta-feira (28), nesse mesmo local será realizada mais uma Assembleia para discutir sobre o assunto.

Sobre a reunião da Mesa de Negociação, o coordenador Geral do sindicato, Rogério Fagundes informou que foi surpreendido com a decisão de extinção da Mesa que, segundo o seu presidente, desembargador Valtércio de Oliveira, o motivo seria o não cumprimento do que foi acordado em reunião realizada no dia 4 de julho, bem como o fato de que apenas a Bahia e mais dois estados permanecem em greve. Quanto ao primeiro argumento, Rogério visitou as Varas Trabalhistas mencionadas na Mesa e constatou que as mesmas estão cumprindo o acordo.

A assembleia aprovou o ajuizamento de uma ação com o objetivo de validar o acordo que já foi feito. O sindicato está tentando marcar uma audiência com a presidência deste Tribunal, Desembargadora Ana Lúcia Bezerra para tratar dessas questões.

Veja o ofício de indeferimento da Setorial no Órgão

Veja a matéria sobre a dissolução da Mesa de Negociação