Notícia postada dia 25/07/2011

TRT5 dissolve Mesa de Negociação

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da Mesa de Negociação do TRT5, criada para discutir questões da greve, desembargador Valtércio de Oliveira, decidiu dissolver a referida Mesa. De acordo com o desembargador, o motivo da dissolução foi em razão de algumas unidades não terem cumprido o acordo estabelecido na reunião realizada no dia 4 deste mês e também, por entender que durante o recesso parlamentar a greve deveria ter sido suspensa, ainda que retornasse depois. O representante da OAB-BA, doutor Ricardo Caribé, apoiou a decisão do desembargador.

No dia 15 de agosto o TRT-BA vai receber o Corregedor Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Antônio José de Barros Levenhagen e, de acordo com Dr. Waltércio, este Tribunal não terá cumprido as metas estabelecidas pelo CNJ devido à greve.

Representantes do SINDJUFE informaram que não há como se falar de descumprimento do acordo firmado, já que antes do prazo de 72 horas, estabelecido em ata, o sindicato publicou na sua página na internet as orientações deliberadas na Mesa, além do trabalho ostensivo de conscientização dos servidores, realizado pelo comando de greve e coordenação do sindicato no sentido de cumprir tais determinações.

O coordenador Geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes solicitou a criação de uma comissão para apurar o eventual descumprimento do que foi acordado na mesa e  que tenhamos outra reunião da Mesa para que a entidade para a entidade comprovar que não descumpriu o negociado na Mesa. Dr. Valtércio ficou de conversar com Dra. Ana Lúcia Bezerra, presidente do TRT, e ligar no final do dia informando da sua decisão.

Veja aqui a Ata