Notícia postada dia 25/07/2011

Fenajufe se posiciona sobre o manifesto assinado pelo Sindjufe-BA, Sindijuf-MT e Sindjuf-PA/AP

Após publicação do manifesto assinado  Sindjufe-BA, Sindijuf-MT e Sindjuf-PA/AP, a diretoria da Fenajufe fez a seguinte avaliação:

"Na avaliação da Fenajufe, diante das dificuldades impostas pelo governo, pelo STF e pela PGR, para conquistar os Planos de Cargos e Salários, a única alternativa é a construção de uma greve forte, em todo o país. No entanto, ressalta que quem constrói a greve são os sindicatos e a maioria deles não respondeu ao chamado da Federação. Sindicatos que historicamente saiam na linha de frente tiveram dificuldades, não conseguindo manter a greve por muito tempo. Outros não aderiram ao movimento, promovendo apenas paralisações e atividades de mobilização com a categoria. E a maioria dos sindicatos filiados, que no conjunto fazem grande diferença, não conseguiram sensibilizar a categoria sobre a necessidade de aderir à greve.

Por isso, o Comando Nacional de Greve, após fazer uma avaliação do cenário em nível nacional, optou por indicar a suspensão da greve e a retomada do movimento no início de agosto. Mesmo com esse indicativo, a Diretoria Executiva da Fenajufe elaborou um novo calendário de mobilização, deixando claro a possibilidade de retomada da greve, levando sempre em consideração o quadro da mobilização nos estados".

Leia aqui a matéria completa no site da Fenajufe.

Fonte: Fenajufe