Notícia postada dia 20/07/2011

Sindjuf-PA/AP aprova moção de repúdio à decisão do TRT-PA

Os servidores do Pará e do Amapá, em greve por tempo indeterminado desde o dia 15 de junho, aprovaram moção de repúdio à decisão do TRT da 8ª Região de descontar os dias parados daqueles que participam da greve em defesa do plano de cargos e salários. De acordo com o Sindjuf-PA/AP, a administração do tribunal não debateu o assunto com a categoria, determinando o corte de pontos de maneira arbitrária. Os representantes do movimento grevista enviaram três pedidos de reunião ao TRT, com o objetivo de negociar os dias parados, mas o órgão não deu qualquer retorno, optando por punir os servidores, que exercem seu legítimo direito de greve.

Confira abaixo o conteúdo da moção de repúdio:

“A comissão representativa da categoria, com a assistência da advogada deste sindicato, recebeu diretamente do Diretor de Recursos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Sr Álvaro Rôlo, a informação de que a administração desse regional, na pessoa do Sr Presidente, Desembargador José Maria Quadros de Alencar, determinou o desconto dos dias parados na folha de julho de 2011 dos servidores em greve. A decisão foi tomada arbitrariamente, sem qualquer aviso ou negociação com a categoria, mesmo após 03 documentos protocolizados requerendo reunião entre os representantes do movimento e a administração do Tribunal, para discussão da questão dos dias parados.

A categoria, através desta moção, vem expressar seu completo repúdio a tal decisão, posto que aplica punição de forma radical e injusta, negando ao servidor verba de caráter alimentar e procura reprimir o legítimo e constitucional direito de greve ao servidor público da Justiça do Trabalho, servidor este que labuta, muitas vezes em sobrejornada e sem receber por isso, com o objetivo de garantir, dentre outros, o mesmo direito de greve aos trabalhadores das demais categorias.

Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá
Sindjuf-PA/AP”

Da Fenajufe