Notícia postada dia 13/07/2011

Assembleia Setorial na JF avalia greve

Os servidores da Justiça Federal se reuniram nesta terça-feira (12), para discutir e avaliar a greve, bem como levar uma posição unificada dos servidores deste Órgão para Assembleia Geral, a ser realizada nesta quarta-feira (13), às 13h, no JEF, onde a categoria vai deliberar a continuidade ou não da greve.

A servidora Denise Carneiro comentou a matéria publicada pelo Jornal Correio Braziliense, que já foi rebatida pela Fenajufe, e ressaltou que a imprensa continua “batendo” no reajuste da categoria, utilizando como argumento, algumas exceções de alta remuneração.

Sobre o corte de ponto de três servidoras que trabalham na 13ª Vara Federal, na última sexta-feira (8) as servidoras Myrtô Magalhães (representando o sindicato), Denise Márcia e o servidor Jailson Lage, conversaram com a Diretora do Foro, Juíza Federal Cynthia de Araújo para tratar do assunto. Nesta terça-feira (12) o sindicato entrou com um requerimento comprovando que as servidoras estão fazendo greve e portanto, não há motivos para retaliação .

Para a reunião com o deputado Rui Costa, que também é presidente da comissão de deputados formada no dia 06/07, o sindicato convida a categoria para fazer um ato no local da reunião, enquanto um grupo de servidores conversa com o deputado.

A reunião será realizada nesta sexta-feira (15), às 15h, no gabinete do deputado, localizado na Rua Leonor Calmon, Cidade Jardim, n° 503 (próximo ao comitê de Jacques Wagner).