Notícia postada dia 11/07/2011

CNJ debaterá em Cuiabá metas do poder judiciário para 2012 e 2013

Cuiabá vai sediar no dia 26 deste mês a primeira reunião envolvendo as subcomissões de metas do Judiciário do Conselho Nacional de Justiça para 2012 e 2013 com a justiça do trabalho estadual. Participarão do encontro representantes de cinco tribunais regionais do trabalho, que integram a comissão, e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, como convidado.

Sob a coordenação do CNJ, a reunião acontece na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 3355, no Centro Político e Administrativo de Cuiabá.

Nos meses de agosto e setembro, serão feitas reuniões com a Justiça Federal e com representantes das justiças estadual, eleitoral e militar. Paralelamente, serão visitados pelo CNJ os tribunais superiores, informa Antonio Carlos Alves Braga Júnior, juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do programa de metas.

“As metas devem ser cada vez mais dos tribunais e menos do CNJ”, explica Braga. Para ele, a criação das subcomissões por segmento da Justiça permite o aprofundamento dos debates e o acolhimento de propostas dos tribunais. Antes, as metas eram definidas numa grande reunião com a participação de todos os tribunais, o que impedia um debate mais demorado das questões.

Depois de Cuiabá, o CNJ se reúne em Brasília (9/8), em Porto Alegre (23/8), em São Paulo (20/9) e em São Paulo (27/9).

Fonte: ExpressoMT