Notícia postada dia 08/07/2011

PSOL reforça apoio a servidores do judiciário

O deputado Jean Wyllys recebeu no último dia16, representantes dos servidores do Poder Judiciário e manifestou seu apoio ao Projeto de Lei 6613/2009, que trata do plano de carreira do setor.
“É difícil lutar pelos trabalhadores, na defesa de melhores salários e condições de trabalho. Mas continuamos na luta”, disse Jean Wyllys.

O PL 6613 se refere ao plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário da União. Dentre os artigos, denomina o Oficial de Justiça Avaliador da União; altera a denominação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) para Gratificação Judiciária; extingue a possibilidade de opção pela remuneração do cargo efetivo para os servidores no exercício de funções comissionadas; limita o maior vencimento básico da categoria a setenta e cinco por cento do subsídio de Juiz Federal Substituto; enquadra os servidores da categoria de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos e confere fé pública às carteiras de identidade funcional dos órgãos do Poder Judiciário.

Na foto, ao centro deputado federal Jean Wyllys, e Erlon Sampaio (Sintrajufe-SP), Ronaldo Barbuy (Sintrajufe-SP), Fabiano Righi (Sintrajufe-SP) e Alberto Rajy (Sindjufe-BA).

Fonte: Liderança Psol