Notícia postada dia 08/07/2011

Quadro de greve pela aprovação dos PCSs

Atualizado em 07/07/2011

O Comando Nacional de Greve, por maioria, aprovou o indicativo de suspensão da greve e a retomada do movimento no início de agosto. A posição deve ser submetida pelos sindicatos às assembleias de base com a categoria. Até esta quinta-feira [07], alguns estados continuam em greve. Confira abaixo.

Sindjuf-PA/AP: Os servidores do Pará e do Amapá entraram em greve por tempo indeterminado no dia 15 de junho. Em assembleia nesta quinta-feira [07] decidiram manter o movimento grevista. Na próxima semana serão realizados atos públicos nos seguintes dias e locais: segunda-feira [11], na JF; na terça-feira [12], no TRE; na quarta-feira [13], no TRT; e na quinta-feira [14], na Justiça Militar.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início no dia 7 de junho. A assembleia desta quinta-feira [07] foi realizada no prédio da Justiça Federal.

Sindjufe-BA: Os servidores do Judiciário Federal baiano continuam em greve, que teve inicio no dia 1º de junho. A próxima será nesta sexta-feira [08], às 10h, no TRE.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima iniciaram no dia 15 a greve por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira [06], realizaram ato unificado com os colegas da Justiça Eleitoral e da Justiça Federal, das 10h às 12h. Durante a atividade, os cerca de 80 servidores assistiram à sessão da CFT. O sindicato ainda marcará assembleia de avaliação do movimento.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT-15 estão em greve desde o dia 20. Nesta quinta-feira [07] a assembleia permanente do Fórum Trabalhista e da sede do TRT-15, em Campinas, deliberaram por antecipar para segunda-feira [11], às 11h, a próxima assembleia de greve do Sindiquinze-SP. A diretoria do sindicato orienta que os grevistas se mantenham mobilizados e firmes na luta e que aproveitem a sexta-feira para organizar as caravanas que estarão em Campinas na segunda-feira.

Sinjufego-GO: Os servidores iniciaram a greve no dia 20. A Seção Judiciária de Goiás deliberou, em assembleia realizada nesta quinta-feira [07], manter o movimento paredista até a próxima quarta-feira [13]. Na segunda-feira [11] haverá nova assembleia setorial para avaliar o movimento na JF. No TRE, os servidores decidiram, por unanimidade, na assembleia setorial realizada nesta quinta [07], suspender a greve e instaurar o estado de greve com nova avaliação em assembleia a ser realizada no mês de agosto. No TRT, a assembleia setorial será nesta sexta-feira [08].

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados.