Notícia postada dia 06/07/2011

DF - Mais um dia de Luta pelo PCS

Na tarde desta quinta feira (30), os servidores do Judiciário do Distrito Federal acompanhados de companheiros de vários outros estados, realizaram um ato em prol do Plano de Cargos e Salários - PCS. A manifestação teve início às 15h00min em frente ao Supremo Tribunal Federal, onde servidores do Judiciário e do Ministério Público colocaram um boneco apelidado de “Pelusão” em frente ao Tribunal.

Tal ato demonstra a insatisfação pela forma como o Presidente da Suprema Corte do país vem tratando seus servidores. Com a cabeça de um homem e o resto do corpo como de uma tartaruga o “Pelusão” simbolizou o momento vivido por toda categoria.

Que é da lentidão para a aprovação do PCS, pois já que o responsável pela força política para aprovação do plano é do Presidente do STF Ministro Cezar Peluso, que está tratando a questão com uma demora insatisfatória para os servidores.

Como sempre, o ato contou com a participação de vários Agentes de Segurança apoiando o movimento.

Fonte: www.agepoljus.org.br