Notícia postada dia 01/07/2011

Pressão sobre os deputados da CFT e líderes dos partidos deve aumentar

Fenajufe orienta que sindicatos enviem delegações à Brasília para garantir apoio à aprovação dos PCs. Atuação também deve se intensificar nos estados

Na próxima semana, servidores do Judiciário Federal e do MPU deverão intensificar a pressão em cima dos parlamentares para garantir os apoios necessários à aprovação dos projetos que revisam os planos de cargos e salários, em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Para isso, a categoria deve intensificar a greve e as mobilizações nos estados; e os sindicatos enviar, a Brasília, delegações com o maior número possível de servidores na semana que vem. A orientação é da Diretoria Executiva da Fenajufe, que se reuniu nesta quarta-feira [29], na sede da Federação.

Durante as mais de cinco horas de debate, os coordenadores da Fenajufe reafirmaram a necessidade de intensificar a luta, em todo o país, e também de promover um trabalho mais incisivo junto aos deputados da CFT e aos líderes dos partidos para conseguir, além do apoio aos projetos, convencê-los a ajudar nas negociações entre o governo e a cúpula do Judiciário Federal e do MPU. A avaliação dos dirigentes sindicais é que as próximas semanas serão decisivas, uma vez que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária Anual [LDO] deve ser votado na próxima quarta-feira [06] na Comissão Mista de Orçamento para depois ser apreciado em sessão conjunta do Congresso Nacional. Isso quer dizer que nos próximos dias os trabalhos terão que ser voltados também para garantir que o Supremo Tribunal Federal [STF] e a Procuradoria Geral da República [PGR] enviem o orçamento ao Congresso Nacional, antes da votação da LDO, com os valores referentes aos PCSs. E isso exige a unidade e a luta da categoria em Brasília e nos estados.

Em Brasília, os trabalhos consistirão em contatos permanentes com os deputados, com foco na sessão da Comissão de Finanças e Tributação, na manhã do dia 6 de julho, próxima quarta-feira. E nos estados, desde já os sindicatos também terão que procurar os deputados que integram a CFT, com o objetivo de convencê-los a apoiarem os PLs 6613/09 e 6697/09 e também a ajudar nas negociações para que um acordo seja fechado o mais breve possível. A Fenajufe orienta que os sindicatos elaborem um texto em apoio ao reajuste e colham a assinatura dos parlamentares.

Confira o calendário aprovado na reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe

05 a 07/07 – Atuação dos sindicatos filiados na Câmara dos Deputados, fazendo trabalho de corpo a corpo com os membros da CFT e líderes dos partidos;

10h - Acompanhar a sessão da Comissão de Finanças e Tributação;

13h – reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe;

14h – Os sindicatos devem continuar no Congresso Nacional fazendo trabalho de corpo a corpo com os deputados; da CFT e líderes dos partidos;

18h – Reunião do Comando Nacional de Greve, na sede da Fenajufe.