Notícia postada dia 01/07/2011

Comando Nacional de Greve deve ser reforçado

A greve nacional em defesa dos PLs 6613/09 e 6697/09 já conta com a adesão dos servidores do Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, da Justiça do Trabalho da 15ª Região/SP e Rio de Janeiro. Em outros estados, como Pernambuco, Alagoas, Piauí, Acre, Maranhão e Rio Grande do Norte, a categoria realiza paralisação de 24 horas ou parcial, além atos públicos e mobilizações nos locais de trabalho.

Com esse cenário de luta, na reunião desta quarta-feira [29] a Diretoria da Fenajufe também avaliou a importância de reforçar a orientação para que todos os sindicatos em greve enviem um representante na próxima semana para o Comando Nacional de Greve, em Brasília. Os coordenadores explicam que nem todos os sindicatos têm participado do Comando e, por isso, reafirmam a necessidade de todos se fazerem presentes aqui na próxima semana, que será de intenso trabalho na Câmara dos Deputados. É importante ressaltar que à medida que os estados forem deflagrando a greve por tempo indeterminado os sindicatos já estão automaticamente convocados para participar do Comando.

No dia 6 de julho, próxima quarta-feira, às 13h, haverá reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe. E às 13h, reunião do Comando Nacional de Greve. Cada sindicato em greve pode indicar apenas um representante com direito a voto nas reuniões. A Fenajufe solicita que todos confirmem o envio de seu representante, no e-mail fenajufe@fenajufe.org.br.

Fonte: Fenajufe.