Notícia postada dia 30/06/2011

Servidores fazem manifestação na CFT para tentar incluir PCSs na pauta

BRASÍLIA – 30/06/11 – Servidores do Distrito Federal, em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de maio, e representantes de outros estados foram na manhã desta quarta-feira [29] à Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara dos Deputados cobrar a inclusão na pauta dos PLs 6613/09 e 6697/09. Como resultado da pressão dos servidores, o deputado Pauderney Avelino [DEM/AM] pediu em seu nome e de vários deputados que os projetos entrassem na pauta da próxima sessão, marcada para quarta-feira [06/07].

Segundo informações do Sindjus-DF, o presidente da Comissão, deputado Cláudio Puty [PT/PA], demonstrou desconhecimento em relação ao relatório apresentado pelo deputado Roberto Policarpo [PT-DF] ao PCS dos servidores do Judiciário Federal. O parlamentar disse que poderia pautar os projetos, mas argumentou que por não haver adequação orçamentária não havia qualquer garantia de que fossem aprovados.

De acordo com a mesma matéria publicada pelo Sindjus-DF, que organizou a manifestação na CFT, a cúpula do Judiciário “está se organizando para incluir os valores na Lei Orçamentária Anual [LOA] de 2012”.

Na parte da tarde, os servidores voltaram à Câmara conversar com os deputados, com o objetivo de conquistar mais apoios aos projetos que revisam os planos de cargos e salários da categoria.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sindjus-DF