Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/06/2011

Notícia postada dia 30/06/2011

15ª Região: Assembleia reafirma greve por tempo indeterminado

15ª Região: Assembleia reafirma greve por tempo indeterminado

 Centenas de servidores que compareceram na assembleia geral extraordinária realizada pelo Sindiquinze nesta quarta-feira [29], na frente do TRT-15, reafirmaram, por unanimidade, a continuidade do movimento grevista na 15ª Região.

 

Diversas caravanas compareceram à assembleia, marcada com criatividade e mobilização da categoria. Ao som de apitos e vuvuzelas e através da “Cachorrada do reajuste” que teve o clima de festa junina, os grevistas demonstraram a luta pela conquista do PCS e contra o congelamento através de cartazes que foram expostos na entrada do Tribunal. Segundo o presidente do Sindiquinze, Joaquim Castrillon, os servidores do Judiciário estão cansados de serem ignorados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso que, “desde que assumiu a presidência do STF não recebe ninguém. Sem essa greve, o servidor do Judiciário ficará sem reajuste. Já estamos sem ele há cinco anos e corremos o risco de permanecermos mais 10 anos sem reajuste”.

 

Castrillon relatou o ato realizado nesta terça-feira na Fundação Armando Alvares Penteado [FAAP], em São Paulo, onde o ministro se recusou a receber os grevistas e a falar sobre o reajuste. Ao ser questionado sobre a reunião ocorrida no dia 17 de junho com a ministra do planejamento, Miriam Belchior, Peluso respondeu que se tratava de um assunto de ministérios e “assuntos de ministérios não são tratados em público”.

 

Quanto ao reajuste dos servidores, o ministro disse que não falaria sobre o assunto.

 

Na Assembleia desta quarta-feira, o secretário-geral do Sindiquinze, Charles Agostini destacou que a categoria tem consciência da defasagem salarial “por isto, nós que estamos na greve queremos o nosso reajuste, queremos a equiparação salarial com as demais carreiras”.

 

O primeiro secretário, Zé Aristéia chamou a categoria à unidade para a conquista do PCS. “É necessário haver união com os demais estados que já estão em greve. É preciso ter a força da categoria através da greve para a conquista do reajuste”. O diretor Marcelo Amorim falou sobre a retirada de 31 emendas no relatório final da LDO/2012, dentre elas, a apresentada pelo deputado Roberto Policarpo [PT/DF] para a garantia de orçamento para o PL 6613/2009. “Entretanto, o artigo 78 da LOA garante que despesas com pessoal podem ser incluídas desde que exista um projeto em tramitação no Congresso Nacional e desde que os tribunais [STF e TST] emitam na previsão orçamentária anual uma previsão para o aumento, para o PCS”.

 

Durante as deliberações, os grevistas aprovaram a criação de caravanas que percorrerão as Varas e Fóruns da 15ª Região com o objetivo de mobilizar mais servidores para o movimento paredista. Além disto, os presentes realizaram um arrastão na sede do Tribunal para conversar com os servidores que permanecem no trabalho.
Na visita aos setores do TRT, os grevistas foram informados que o Setor de Autuação já está paralisado devido à adesão ao movimento.

 

Também foi aprovada a realização de uma nova Assembleia Geral com a participação de toda a categoria na próxima quarta-feira [06], em frente à sede do Tribunal em Campinas.

 

Fonte: Sindiquinze-SP



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE