Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/06/2011

Notícia postada dia 30/06/2011

Setorial no TRE decide abrir os Cartórios uma vez na semana por duas horas

Setorial no TRE decide abrir os Cartórios uma vez na semana por duas horas

Depois de várias reuniões para discutir o funcionamento dos cartórios eleitorais nesse período de greve, em Assembleia Setorial realizada nesta terça-feira (28), no TRE, os servidores deliberaram abrir os cartórios um dia na semana, por duas horas, para atender os serviços essenciais. O dia e horário serão determinados pelos servidores em cada cartório.
 

 
Nesta última assembleia, a coordenação do sindicato exibiu um vídeo gravado no 3º Congresso do SINDJUFE, no qual o advogado Jean P. Ruzzarin,  sócio do escritório de Dr Rudi Cassel, faz esclarecimentos sobre direito de greve. Foi apresentado também o resultado da enquete elaborada pelos servidores Tiago Mimoso (lotado em Jaguaquara) e João Evódio (coordenador jurídico do sindicato, que trabalha em Juazeiro). No resultado desta enquete, 87,5% dos servidores disseram que os cartórios devem permanecer abertos nesse período de greve, realizando os seguintes serviços: fornecimento de certidão (somente em casos de necessidade para emissão de passaporte ou posse em concurso público); protocolo de petições e; tramitação de AIME ou AIJE.


 
Desde o início da greve o sindicato solicitou aos três Tribunais (Justiça Federal, TRE e TRT), a criação de uma mesa de negociação para decidir como ficaria a realização dos serviços essenciais na greve. No TRT a mesa já foi composta e reuniões estão acontecendo com o objetivo de se chegar a um acordo, permitindo a viabilidade da greve, sem a necessidade dos interessados procurarem a justiça para resolver os impasses causados pela greve e ao mesmo tempo garantir o direito de greve aos servidores. Já no TRE, até o momento não houve manifestação por parte da administração apontando quais são os serviços essenciais que a categoria deve cumprir.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE