Notícia postada dia 30/06/2011

Setorial no TRT discute serviços essenciais

Nesta quarta-feira (29), no TRT, os servidores que representam o SINDJUFE na mesa de negociação do TRT, relataram a posição da mesa, na última reunião, realizada no último dia 20, onde o sindicato apresentou a proposta de percentual deliberada em assembleia pela categoria.

Diante da divergência em alguns pontos, nada foi fechado. Uma nova reunião seria realizada nesta quinta-feira (30), mas como o presidente da mesa, desembargador Valtércio Oliveira está viajando, o encontro foi marcado para o dia 07/07.

Na assembleia realizada hoje, o sindicato apresentou a proposta da mesa, que sugere o funcionamento das Varas Trabalhistas no horário das 09 às 17h, para serviços essenciais - mandados de segurança, habeas corpus, liminares, pagamento e prazos concedidos em audiência e concessão de certidão informando da não disponibilização de autos de processo (exceto os que têm prazos concedidos em audiência), em razão da greve, tanto na Central de Cargas quanto nas Varas Trabalhistas.

Até o resultado da próxima reunião, o sindicato orienta o funcionamento das Varas Trabalhistas com 30% do quadro de servidores, no horário de 10h até 15h, somente para a realização dos serviços essenciais - mandados de segurança, habeas corpus, liminares, pagamento e prazos concedidos em audiência. Varas abertas no período informado; O Serviço de distribuição deverá ser realizado também 30% da média dos processos, calculada em cima do movimento normal (extra greve). O que não for distribuído no dia faz no outro dia, sucessivamente.