Notícia postada dia 29/06/2011

Servidores da Bahia mantêm greve: nova AG no dia 05/07

Reunidos em Assembleia Geral, os servidores do Judiciário Federal baiano deliberaram pela continuidade da greve iniciada no Estado desde o dia 01/06. Durante o período que se tem antes da próxima Assembleia Geral, algumas atividades serão elaboradas e discutidas pelo Comando de Greve (que se reunirá na sexta-feira, dia 01/07), como atos e manifestações.

Na ocasião também foram deliberadas a realização de inserções nas rádios Metrópole, Band News FM e A Tarde FM, convocando a categoria para a greve e informando sobre o movimento grevista (com teto de R$1.000,00 divididos entre estas emissoras), a não interrupção da greve por um dia (ao completar o um mês de greve) e que a cada semana seja enviado um servidor e um coordenador (em revezamento) para o Comando de Greve Nacional. Como na semana anterior ao recesso junino foi o coordenador geral do sindicato, Henrique Quintanilha, quem esteve presente no grupo, na próxima semana, entre os dias 05 e 08/07, o representante da Bahia será o companheiro Lourival Matos (Justiça Federal).

Uma nova Assembleia Geral será realizada no TRT Comércio na próxima terça-feira (05), às 13 horas. As demais atividades compreendidas no período de 30/06 a 05/07 serão decididas pelo Comando de Greve e publicadas em nosso site. Portanto, mantenham-se atentos ao nosso site, acompanhando também as mensagens enviadas por e-mail.

INFORMES

- Após contatos das servidoras Denise Carneiro e Myrtô Magalhães em Brasília, com o Dr Felipe Jacinto (TRF1), foi deliberado que cada DIREF irá decidir o que fará com os servidores grevistas, fazendo com que só haja corte de ponto caso a DIREF assim decida. Constitui importante vitória para a categoria, já que a DIREF da Bahia deu indicativos de não cortar o ponto dos servidores grevistas;

- Servidores da Justiça Trabalhista de Santo Antônio de Jesus, decidem, na sexta-feira se aderem à greve;

- Próxima reunião da Mesa de Negociação do TRT5 será no dia 04/07, segunda-feira, para discutir o que foi deliberado pela categoria em Assembleia Setorial desta quarta-feira (29);

- A greve está forte na Bahia, com adesão de muitas Zonas Eleitorais e de Varas (TRT5 e JF), além dos setores específicos de cada Órgão;

- Sobre o PCS4, aguarda-se reuniões que serão feitas entre o Judiciário e o Executivo, e, os indicativos de atos e manifestações na capital federal, a fim de forçar o acordo para a aprovação do reajuste da categoria.

Antes da Assembleia Geral, foi promovido um Sarau com servidores que animaram a categoria, proporcionando momentos de descontração e interação entre os servidores.