Notícia postada dia 27/06/2011

Sindjus-DF chama categoria para atividades de pressão no Congresso

BRASÍLIA – 27/06/11 - Nesta terça-feira [28] o Sindjus-DF pretende lotar a Câmara dos Deputados, a partir das 15h, para mostrar a unidade e a força de mobilização da categoria em defesa dos planos de cargos e salários. “O momento é propício para isso. A conjuntura é favorável para pressionarmos o Legislativo. Isso porque, segundo matéria do Correio Braziliense de hoje [27], a base aliada do governo não está tão sólida assim”, avalia a diretoria do sindicato, ao convocar a categoria para a atividade na Câmara.

Segundo o coordenador do Sindjus-DF e da Fenajufe, Cledo Vieira, o objetivo do sindicato é juntar a categoria, em greve desde o dia 18 de maio, para participar da força tarefa de coleta de assinaturas dos deputados da Comissão de Finanças e Tributação e dos líderes dos partidos para o memorial que pede a aprovação dos projetos do Judiciário e do MPU.

De acordo com Cledo, na quarta-feira [29], a categoria volta à Câmara às 9h da manhã para assistir a sessão da CFT e pressionar para que os projetos sejam incluídos na pauta de votação. No mesmo dia, o sindicato promoverá manifestação na porta do Supremo Tribunal Federal [STF], a partir das 15h.

“Precisamos paralisar a Justiça para que as autoridades competentes do Poder Judiciário e do MPU se mexam. Precisamos lotar o Congresso Nacional para que os deputados venham para o nosso lado. Precisamos de grandes atos para expor nossa reivindicação à presidenta Dilma. É a nossa equiparação salarial com outras carreiras sem perda de direitos que está em jogo”, ressalta o Sindjus-DF, em texto publicado em sua página na internet.

Da Fenajufe, com informações do Sindjus-DF