Notícia postada dia 17/06/2011

Categoria movimenta ruas de Salvador e ganha apoio da população

“Servidores unidos jamais serão vencidos!”. Foi entoando protestos sobre a situação da categoria e da política nacional que os servidores do Judiciário Federal juntamente com os servidores da UFBA e UFRB saíram às ruas de Salvador na manhã desta quinta-feira (16). Com banda, apitaço, faixas e bandeiras informando a greve à população, a ASSUFBA e o SINDJUFE realizaram um grande ato em frente do Shopping Iguatemi.

Os servidores alertaram a população para o corte de verbas na Saúde e na Educação. “Contamos com o apoio da sociedade, porque lutamos acima de tudo, por uma assistência de qualidade, que só pode ser concretizada com a valorização dos trabalhadores”, afirmou o coordenador geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge Pinto.

Entre as reivindicações, está a abertura imediata de concursos e capacitação e qualificação profissional, além da campanha salarial da categoria. “Lutamos contra o congelamento dos salários por dez anos, previsto no PLP 549 de 2009”, ressaltou o dirigente. Já o coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes, ressaltou que os servidores do Judiciário Federal lutam desde 2009 pela aprovação do Plano de Cargos e Salários, uma vez que o último reajuste ocorreu em 2006.

Fonte: ASSUFBA (com alterações)