Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 15/06/2011

Notícia postada dia 15/06/2011

Quadro de greve pela aprovação dos PCSs - Atualizado em 15/06

Quadro de greve pela aprovação dos PCSs - Atualizado em 15/06

BRASÍLIA - 15/06/11 – A greve da categoria contou nesta quarta-feira (15) com adesões de mais quatro estados. Agora, já estão com os trabalhos paralisados em defesa dos PCSs os servidores do Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Pará, Amapá e da Justiça do Trabalho de Amazonas e Roraima. A partir de amanhã (16), o movimento crescerá ainda mais com a entrada dos servidores do Rio Grande do Sul.
 
Confira abaixo o quadro de greve e de mobilização pela aprovação dos PCS.
Estados que já estão em greve por tempo indeterminado
Sindjus-DF: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU no DF estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de maio. Todos os dias, o sindicato promove piquetes com os grevistas nos locais de trabalho. Nesta quarta-feira (15), o sindicato promoveu mais ato unificado da greve, em frente ao STF. Nesta quinta (16), os grevistas participam da manifestação dos servidores públicos federais, na Esplanada dos Ministérios.
 
Sindjufe-BA: Os servidores do Judiciário Federal baiano continuam em greve, que teve inicio no dia 1º de junho. Nesta quinta (16) haverá um ato no Iguatemi, a partir das 9h, com outras entidades de servidores públicos para protestar contra os projetos que retiram direitos. Uma nova assembleia será realizada na sexta-feira (17), às 11h, na Justiça Eleitoral. Na JF, cerca de 90% dos servidores estão em greve; no TRE e TRT a grande maioria parou suas atividades.
 
Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início no dia 7 de junho. Nesta quarta-feira (15) a assembleia geral foi no prédio da Justiça Federal. Os servidores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. O sindicato enviará uma delegação de 12 servidores para participar do ato unificado nesta quinta (16).
 
Sindjuf-PA/AP: Os servidores do Pará e do Amapá entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira, 15 de junho. No primeiro dia do movimento, o sindicato promoveu assembleia no TRT-PA, ato público no TRE e mobilização na JF. Em Macapá-AP, foi realizada assembleia no Fórum Trabalhista. Em Santarém e Ananindeua, cidades do interior do Pará, o sindicato também promoveu atividades de mobilização no Fórum Trabalhista. Na quinta-feira (16), a programação de greve contará com mobilização em todos os tribunais de Belém e nos Fóruns Trabalhistas de Santarém, Ananindeua e Macapá.
 
Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima iniciaram nesta quarta (15) a a greve por tempo indeterminado. A decisão da categoria foi tomada em assembleias setoriais realizadas nos dias 9, 10 e 13 de junho.
 
Estados que já decidiram entrar em greve por tempo indeterminado
Sintrajufe-RS: Nesta quinta-feira, 16 de junho, os servidores gaúchos entram em greve por tempo indeterminado. O sindicato também enviará delegação para participar do ato unificado dos servidores federais, no dia 16, em Brasília. Às 13h, haverá assembleias setoriais. Às 15h, assembleia geral em frente às varas trabalhistas. Às 16h, caminhada das VTs ao TRT e Ato Público Estadual em frente ao TRT.
 
Sindiquinze-SP: Assembleias realizadas na segunda-feira (13) aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado na JT da 15ª Região a partir do dia 20 de junho. As deliberações aconteceram no Fórum Trabalhista de Campinas e nas demais subsedes (Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba).
 
Sinjufego-GO: Em assembleia geral extraordinária realizada na segunda-feira (13), na sede do Sinjufego, os servidores em Goiás decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de junho. Esta semana estão sendo realizados arrastões de convencimento no TRT-GO, na quinta-feira (16) e na sede da Justiça Federal, na sexta-feira (17).
 
Estados que realizarão paralisações
Sintrajud-SP: Servidores do Judiciário Federal em São Paulo promoverão paralisação de 48 horas nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), com assembleia geral de avaliação no segundo dia para definir se continuam ou não em greve. O sindicato vai enviar caravana para participar do ato unificado em Brasília, no dia 16.
 
Sintrajuf-PE: Os servidores em Pernambuco realizam paralisações nos dias 15, 16 e 17 de junho, obedecendo o seguinte cronograma: 15/06 - quarta-feira- paralisação de duas horas. 16/06- quinta-feira – paralisação de três horas. 17/06- sexta-feira – paralisação de 24 horas, com a realização de assembleias setoriais nos locais de trabalho para avaliar a continuidade do movimento.
 
Sinsjustra-RO/AC: Nesta quinta-feira e sexta-feira (16 e 17) os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre paralisam os trabalhos durante quatro horas, das 8h às 12h. No segundo dia, haverá assembleia geral, às 12h, para avaliar o movimento e decidir se aderem ou não à greve por tempo indeterminado. 
 
Sindissétima-CE: Os servidores do TRT-CE decidiram por unanimidade, em assembleia realizada pelo nesta segunda-feira (13), paralisar os trabalhos durante uma hora a partir da próxima terça feira, dia 21 de junho. De acordo com o sindicato, no mesmo dia será avaliada a continuidade do movimento. O Sindissétima informa, ainda, que enviará dois servidores para o ato unificado no dia 16 de junho, em Brasília.
 
Estados que promoverão mobilizações e assembleias
Sisejufe-RJ: O Sisejufe-RJ concluiu nesta quarta-feira (15), na Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) da avenida Rio Branco, a série de assembleias setoriais para a deflagração da greve da categoria no estado. E nesta quinta-feira (16), os servidores participarão de assembleia geral, às 17h, para definirem a data de entrada no movimento. Antes, será realizada passeata da Candelária até o TRE Sede, a partir das 15h
 
Sintrajusc-SC: Assembleia geral realizada nesta quarta-feira (15) aprovou realizar assembleia e ato no dia 22 de junho, na rampa do TRT, das 15 às 17 horas.
 
Sindjus-AL: O sindicato realiza esta semana assembleias setoriais para discutir com a categoria a deflagração da greve por tempo indeterminado. A assembleia geral para definir a entrada na greve por tempo indeterminado será na sexta-feira (17), às 9h, na sede do sindicato.
 
Sintrajufe-PI: O Sintrajufe-PI agendou reuniões setoriais nesta semana para discutir a mobilização dos servidores no estado. Nesta quarta (15), o sindicato reuniu servidores do Fórum Trabalhista e da sede do TRT às 9h e 10h, respectivamente. Na quinta (16) o sindicato realiza uma assembleia geral e ato público no prédio da JF, às 9h, reunindo toda a categoria para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado no estado.
 
Sintrajufe-MA: Os servidores da Procuradoria da República do Maranhão realizaram atos de mobilização durante duas horas (das 14h às 16h) nesta quarta-feira, 15 de junho. O objetivo da atividade foi preparar a categoria para deflagrar a greve por tempo indeterminado.
 
Sintrajurn-RN: O Sintrajurn-RN realiza esta semana assembleias setoriais. A movimentação começou nesta quarta (15), às 14 horas, com os servidores da Justiça Federal. Na quinta-feira (16) está marcada uma assembleia, a partir das 13 horas, no átrio das Varas do TRT. Antes disto, pela manhã, a categoria participa de um ato unificado em frente ao TRT pelo PCS e pelas lutas dos servidores públicos federais. As assembleias setoriais terminam no sábado (18), na sede do sindicato, quando os servidores do TRE/RN decidem pela movimentação, a partir das 10h.
 
Sinpojufes-ES: Os servidores no Espírito Santo se reúnem na próxima segunda-feira (20) em assembleia geral para definir a adesão à greve por tempo indeterminado em defesa do PCS. O encontro será na sede da Justiça Federal, em Vitória, às 10h30, em 1ª convocação; e 11h, em 2ª convocação.
 
Sitraemg-MG: O sindicato iniciou o processo de construção da greve no estado. A diretoria está percorrendo os locais de trabalho para distribuir entre os servidores uma cartilha com todos os esclarecimentos sobre a greve e uma enquete por meio da qual a entidade quer saber que tipo de ação de mobilização cada um gostaria e estaria efetivamente disposto a participar: greve, paralisações ou apenas atos públicos. Além disso, o sindicato vai enviar a Brasília caravana com 36 pessoas nesta quinta-feira (16), para participar de ato unificado dos servidores públicos federais.
 
Da Fenajufe, com informações dos sindicatos



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE