Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 15/06/2011

Notícia postada dia 15/06/2011

Categoria delibera percentual para apresentar na mesa de negociação do TRT5

Categoria delibera percentual para apresentar na mesa de negociação do TRT5


 
Em assembleia Setorial realizada nesta quarta-feira (15), os servidores do TRT5 determinaram o percentual genérico de 20%, podendo chegar até 30% de funcionamento nesse período de greve. Essa decisão será apresentada na reunião da mesa de negociação, composta por representantes do TRT5, SINDJUFE, ABAT e Amatra, que será realizada hoje. 
 

 
Nas primeiras reuniões da mesa, o sindicato solicitou a suspensão do Ato 172/11 que estabelece o percentual de 60% dos servidores trabalhando. Com o pedido negado, a entidade então levou à discussão para assembleia, onde os servidores discutiram e aprovaram o percentual de 20%, além de debater pontualmente quais serviços são considerados essenciais nesse momento de greve.  
 

 
A servidora Elisa Fortes, que também representa o sindicato na mesa de negociação, sugeriu que os funcionários requisitados façam parte do percentual estabelecido pela categoria.
 
 
O presidente da ABAT que também representa a OAB-BA, Ricardo Caribé, esteve presente na assembleia e informou que a advocacia baiana respeita a greve dos servidores e solicitou a manutenção de um percentual mínimo, além da abertura das Varas para emissão de certidões aos advogados, informando que o mesmo não obteve acesso aos Autos porque os servidores estão em greve. 


  
 
O coordenador Geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes esclareceu que a busca pela negociação é uma maneira de evitar embates com a Administração e foi através desse método de negociação que o sindicato conseguiu barrar as investidas da OAB-Ba contra a greve da categoria.

Mesa de Negociação acontece hoje à tarde, na presidência do TRT.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE