Notícia postada dia 14/06/2011

Mesa de Negociação do TRT5 realiza primeira reunião

Flexibilidade na negociação. Esta foi a impressão dos participantes da primeira reunião da Mesa de Negociação do TRT5, realizada nesta terça-feira (14). A Mesa foi estabelecida na tarde de ontem (13) durante Sessão do Pleno no TRT5 e tem entre seus componentes representantes dos servidores, dos advogados e dos juízes (SINDJUFE-BA, OAB-BA, ABAT e AMATRA V).

De acordo com as informações transmitidas pelo coordenador Rogério Fagundes, o entendimento dos representantes das outras categorias é de que o Ato do TRT5 deve ser respeitado, com o cumprimento do efetivo de 60% trabalhando durante a greve. Entretanto, foi reafirmado aos presentes que a categoria e o sindicato consideram o percentual excessivo e que nesta quarta-feira (15), às 10h, fará uma Assembleia Setorial para discutir estes percentuais e elaborar uma proposta que será apresentada na próxima reunião da Mesa de Negociação, que também acontecerá no mesmo dia, às 16h, em Nazaré.

O presidente da ABAT que também representou a OAB-BA, Ricardo Caribé, foi até o local onde a categoria estava reunida nesta manhã, na Piedade, a fim de expressar o posicionamento referente à greve dos servidores. Ao chegar entretanto, a Assembleia e o ato da categoria já tinha sido encerrado. Ainda assim, Ricardo Caribé informou que a OAB-BA reconhece o direito de greve dos servidores e que está aberta à negociação para que sejam atenuados os efeitos da greve, para que o movimento paredista traga o menor prejuízo possível para todos.