Notícia postada dia 13/06/2011

Policarpo apresenta relatório do PCS aos DGs dos tribunais superiores

por Imprensa

BRASÍLIA – 13/06/11 – O relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação [CFT], deputado Roberto Policarpo [PT-DF], se reuniu no final da manhã de hoje [13] com os diretores-gerais [DGs] dos tribunais superiores, no STF, oportunidade em que apresentou a eles seu relatório que será apresentado na CFT. O parlamentar também tirou dúvidas e ouviu sugestões dos presentes à reunião.

De acordo com o Sindjus-DF, o objetivo do deputado na reunião de hoje foi pedir o apoio das autoridades do Judiciário numa forma de fortalecer o relatório. No encontro, o diretor geral do STF, Alcides Diniz, teria dito, segundo informações publicadas pelo sindicato, que Policarpo, como deputado, tem plena autonomia de apresentar o relatório sem que este seja aprovado pelos presidentes dos tribunais.

Policarpo respondeu as várias questões dos diretores e o ponto polêmico foi o que trata da redução das FCs, de 65% para 50%. O deputado informou que essa proposta tem o intuito de transformar a os valores pagos de forma variável – já que é de livre nomeação/exoneração - em salário.

Os diretores gerais se mostraram receptivos ao relatório e cada um se comprometeu levar suas impressões aos seus aos presidentes de seus tribunais.

Para conhecer o conteúdo do relatório de Policarpo, clique aqui.

Da Fenajufe, com informações do Sindjus-DF