Notícia postada dia 13/06/2011

Novos estados aderem à greve

Rio Grande do Sul

Na próxima quinta-feira, 16 de junho, a greve em defesa do plano de cargos e salários e contra o congelamento salarial contará com a adesão de mais um estado. Nesse dia, os servidores do Rio Grande do Sul se juntarão aos colegas do Distrito Federal, da Bahia, de Mato Grosso, do Pará e do Amapá [que entram no dia 15] e paralisarão os trabalhos por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na assembleia geral do Sintrajufe-RS, realizada no último sábado [11], com a presença de mais de 120 pessoas, no auditório das Varas Trabalhistas, em Porto Alegre.

Segundo informações do Sintrajufe-RS, os participantes da assembleia geral decidiram, também, que o sindicato enviará delegação para participar do ato unificado dos servidores federais, no dia 16, em Brasília, que tem em sua pauta a luta contra os projetos de lei que congelam investimentos no serviço público e retiram direitos dos servidores. Também foi aprovada, por unanimidade, proposta da direção do Sintrajufe de realizar no mesmo dia assembleias setoriais e uma assembleia estadual.

Fonte: Sintrajufe-RS

Amazonas
Servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas decidiram aderir à greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, 15 de junho. A decisão da categoria foi tomada em assembleias setoriais realizadas nos dias 9, 10 e 13 de junho. De acordo com a direção do sindicato, o movimento será pela provação do PL6613/09.

O presidente do Sitra-AM/RR e coordenador da Fenajufe, Luis Cláudio, afirma que durante esta semana os dirigentes do sindicato deverão visitar o Fórum de Boa Vista, em Roraima, para deflagrar a greve naquele estado.

Fonte: Sitra-AM/RR

São Paulo
A maioria dos servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região que compareceram às assembleias realizadas pelo Sindiquinze nesta segunda-feira [13], aprovou a realização da greve por tempo indeterminado na 15ª Região, a partir da próxima segunda-feira [20], pela aprovação do PL 6613/2009 [PCS do Judiciário].

As deliberações aconteceram no Fórum Trabalhista de Campinas e nas demais subsedes [Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba], onde a categoria ouviu os últimos informes referentes à aprovação do PCS.

Em Campinas, o presidente do Sindiquinze-SP, Joaquim Castrillon, lembrou que o início do recesso parlamentar está marcado para 18 de julho e “se fizermos um bom trabalho e uma mobilização forte, nós conseguiremos incluir o reajuste no Orçamento até a data do recesso”.

O resultado final das Assembleias contabilizou 80 votos a favor da greve, 72 contrários e 33 abstenções.

Para Castrillon, a realização de oito assembleias consecutivas em pontos diferentes do estado demonstra a presença do Sindiquinze junto às bases e legitima o resultado conquistado. “Com a liderança do Sindiquinze faremos crescer o movimento num caminho firme e democrático em direção à vitória. Dessa vez, Peluso vai ter que nos ouvir”, destaca.

Com a aprovação da greve a partir da próxima segunda-feira [20], a direção do sindicato convida toda a categoria para uma reunião que acontecerá nesta segunda [13], às 19hs, na sede do Sindiquinze, onde serão definidos os trabalhos para intensificação do movimento grevista na 15ª Região. “Sem greve não há PCS”, finaliza o presidente.

Fonte: Sindiquinze-SP