Notícia postada dia 09/06/2011

Durante ato no STJ, Policarpo adianta detalhes sobre relatório do PL 6613

BRASÍLIA – 08/06/11 – Servidores do Judiciário Federal do DF, em greve por tempo indeterminado há duas semanas, participaram na tarde desta terça-feira [07] de ato público em frente ao STJ. De acordo com o Sindjus-DF, a criatividade dos manifestastes, o espírito de grupo e as palavras de ordem ditaram o clima do ato, que pediu pela aprovação do PL 6613/09 e pelo apoio dos presidentes dos tribunais às reivindicações da categoria.

Na oportunidade, o relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], apresentou detalhes do relatório que ele pretende apresentar esta semana. “O relatório está pronto. Como já havia me comprometido, proponho uma GAJ de 155%”. Segundo matéria publicada na página do Sindjus-DF, no relatório, para reduzir o impacto produzido pelo aumento dos valores dos salários, Policarpo propôs uma redução nos valores da opção das funções de 65% para 50%, o que causou, no momento do anúncio, uma comemoração com bandeiras, apitos e gritos. “Vamos transformar uma parte da gratificação em salário para todos”, explicou o deputado.

Policarpo informou, ainda, os valores iniciais e finais de sua proposta. O salário do analista é de R$ 11.815,86 [inicial] e R$ 17.741,40 [final]; para o técnico, de R$ 7.201,63 e R$ 10.813,20; para o auxiliar, de R$ 3.690,95 e R$ 6.403,99. De acordo com o parlamentar, fica mantido o Adicional de Qualificação, o que, dependendo do caso, permite ao servidor um acréscimo de 13% em cima desse valor.

Os piquetes da greve seguem hoje em todos os órgãos do Judiciário Federal e do MPU. Às 15h, serão realizados atos no STM e no TSE.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sindjus-DF