Notícia postada dia 08/06/2011

Greve dos servidores federais inicia com 40% de adesão em Cuiabá

Cerca de 40% dos servidores do Judiciário Federal - varas do Trabalho, Eleitoral e Federal, de Cuiabá já aderiram a greve por tempo indeterminado, que iniciou ontem. A categoria criou, em assembleia extraordinária, um comando de greve que já marcou outra reunião para, hoje, às 15, e avaliará os 2 primeiros dias de paralisação que atinge, o Distrito Federal e Bahia, mas outros Estados devereão aderir a gevre até sexta-feira.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso, Pedro Aparecido de Souza, disse que "será a última ocasião que a categoria terá para lutar pela recomposição das perdas salariais. Há cinco anos reivindicando a recomposição, agora corremos o perigo de ainda ter nossos salários congelados por 10 anos. Por isso é necessário uma greve forte para reverter a situação", apontou, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop deve haver paralisação parcial pois apenas servidores da Justiça Eleitoral sinalizaram adesão. Os 30% do atendimento será mantido para auxiliar o eleitor. Já processos e trabalhos administrativos ficarão parados.

Nas Justiças Federal e do Trabalho a paralisação está sendo avaliada pelos funcionários.

Fonte: Só Notícias