Notícia postada dia 06/06/2011

Após pedido do SINDJUFE, TRT5 vai instalar Mesa de Negociação

Uma notícia positiva para a categoria, na noite desta segunda-feira (6), merece ser amplamente divulgada: será instalada a Mesa de Negociação no TRT5, conforme compromisso firmado pela Administração do Órgão. A mesa, pedido antigo do sindicato, foi acordada em reunião realizada com o coordenador do SINDJUFE, Rogério Fagundes e o servidor Alberto Rajy, juntamente com a Presidência e Vice-presidência do TRT5. De acordo com a Dra Ana Lúcia Bezerra, será feita a consulta aos desembargadores para confirmar participação na referida mesa, tendo um indicativo de ser mantido o mesmo grupo do ano anterior, sob coordenação do Dr Valtércio.

De acordo com a presidente do Órgão, não há nenhum  impedimento à inclusão do pleito da categoria (petição da revisão do Ato 175 que será feito na Sessão Especial da próxima segunda-feira, dia 13), especificamente no que diz respeito ao quantitativo de pessoal mínimo durante a greve. Salientou ainda que as cobranças são feitas pelas instâncias superiores, já que, na última greve, houve um grande acúmulo de processos. Entretanto, enquanto categoria, Rogério e Rajy explicaram que a culpa não é dos servidores e sim do Governo, que não tem colaborado para a formalização de um Acordo, bem como do presidente do Supremo Tribunal Federal, Cézar Peluso, que não tem levado a petição da categoria adiante.

Foi feito ainda um histórico das remunerações e das migrações existentes no Judiciário Federal, que é a categoria que recebe a menor remuneração no Poder Judiciário, dos atos e manifestações feitos na capital e em todo o país, além das paralisações já feitas neste ano.

A boa receptividade da Administração do Órgão, bem como a inclusão do pleito de revisão do Ato 175 na Sessão Especial, são bons indicativos de que o percentual de 60% poderá ser repensado, bem como os cortes previstos em tal documento.

Veja aqui o ofício que será entregue aos desembargadores