Notícia postada dia 02/06/2011

Comissão vai discutir plano de carreira dos servidores do Judiciário

A Comissão de Finanças e Tributação vai realizar audiência pública para discutir os projetos de lei 6613/09 e 6697/09 que alteram os planos de carreira dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) e suas emendas, em especial as que propõem as formas de remuneração pelo sistema de subsídio e de Gratificação de Desempenho Institucional (GDI). Os planos de carreira dos Poderes Executivo e Legislativos também serão debatidos na audiência.

Devem ser convidados representantes Supremo Tribunal Federal; do MPU; do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União; do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União; e do Movimento Pró-Subsídio.

O autor do requerimento, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) explica que é preciso identificar qual sistemática melhor contempla as expectativas dos servidores e satisfaz as diretrizes orientadoras da moderna Administração Pública, fundamentalmente a racionalização e a eficiência do gasto público.

Ainda não foi definida a data para a realização da audiência.

Fonte: Camara.gov.br