Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/05/2011

Notícia postada dia 30/05/2011

Segundo relator do PCS, momento exige força-tarefa dos servidores para garantir aprovação do projeto

Segundo relator do PCS, momento exige força-tarefa dos servidores para garantir aprovação do projeto

 Durante a palestra promovida pelo Sinjufego-GO na tarde dessa quinta-feira [26/05], no auditório do TRE-GO, em Goiânia, o relator do PL 6613/2009 na Câmara, deputado Roberto Policarpo [PT-DF], ressaltou a importância de a categoria fazer uma força-tarefa de mobilização neste momento para pressionar a aprovação da matéria. De acordo com ele, ainda não foi aberto um canal de negociação concreto com o Executivo para a aprovação do PCS.

 

“Todos possuem um papel a cumprir. Os servidores têm que fazer a sua própria parte de cobrar com a mobilização. Se cada um fizer a sua parte, fortalecendo a luta e, historicamente, os nossos PCSs foram aprovados assim, acredito que o projeto seja aprovado no próximo período e implementado no início de 2012”, avalia o deputado, lembrando que o último PCS foi aprovado, em 2006, e de forma parcelada.

 

Unidade

De acordo com o deputado Roberto Policarpo, a divisão interna da categoria entre os defensores do PL 6613/2009 e os “pró-subsídio” enfraquece a luta dos servidores do Judiciário Federal e quem sai ganhando nesse processo é o governo. “Já é difícil aprovar uma matéria desta natureza quando a categoria está unida. É preciso ter claro que o que nos une é reconhecer que há uma defasagem salarial e que há a necessidade de equiparação salarial com as outras carreiras”, pontua o parlamentar.

 

Roberto Policarpo ressalta a importância dos magistrados apoiarem publicamente a luta dos servidores pelo reajuste salarial. “Sou favorável ao reajuste dos juízes; desde que haja um acordo para aprovar o reajuste deles e o dos servidores. Não aprovo o da magistratura enquanto não aprovar o dos servidores”, completa.

 

Fonte: Sinjufego-GO



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE