Notícia postada dia 24/03/2010

Juiz Federal e Diretor do Foro dá apoio à aprovação do PL 6613/09

Após serem recepcionados pelo Juiz Federal e Diretor do Foro, Dr Antônio Oswaldo Scarpa, na terça-feira (23) os coordenadores do sindicato Aline Esquivel (Esporte e Cultura), Rogério Fagundes (Geral) e Joilton Pimenta (Administração, Patrimônio e Finanças), juntamente com o ex-coordenador de Comunicação e servidor da Justiça Federal, Gésner Braga, iniciaram a reunião citando as pautas que seriam debatidas naquela ocasião.

Rogério agradeceu a recepção e disponibilidade de Scarpa para a reunião e citou o motivo principal do encontro, que foi a solicitação de apoio deste Diretor de Foro ao PL 6613/09, que trata do PCS da categoria. Falou acerca das dificuldades que foram enfrentadas para a elaboração do Projeto e a urgência que existe para a aprovação deste, já que o período de eleições se aproxima, impossibilitando assim, a votação de projetos e propostas no Congresso Nacional.

Aline explicou que uma reunião semelhante já foi realizada com a presidente do TRT da 5ª Região, desembargadora Ana Lúcia Bezerra e com o presidente do TRE, desembargador Sinésio Cabral Filho, a fim de obter o apoio ao evento que será agendado entre os representantes dos três órgãos do Judiciário Federal na Bahia e parlamentares, para pressionar pela aprovação do PL 6613/09. Dr Scarpa respondeu de imediato que dá seu apoio e é favorável à propostas que possam valorizar os servidores e diminuir o índice de rotatividade nos órgãos. Sugeriu também que na ocasião possa ser tratada a questão da criação do TRF 8ª Região.

Rogério citou também que o PLP 549/09 - que limita gastos com pessoal e congela salários por uma década, entre outros itens negativos ao funcionalismo -, será discutido com os parlamentares e falou que no 7º Congrejufe, a ser realizado neste fim de mês, vai discutir estes e outros assuntos, além da possibilidade de uma nova greve para forçar a aprovação do PL 6613/09 o mais rápido possível no Congresso Nacional.

GUANAMBI
Rogério informou ainda as queixas feitas pelos servidores da Justiça Federal em Guanambi, os quais relataram além das más condições de trabalho, o problema com a informática: desde lentidão à quedas no sistema e na internet. Segundo Scarpa o problema de sobrecarga nos sistemas têm ocorrido até mesmo na capital e que será feito um investimento na área de informática, já que o projeto de virtualização dos processos será implantado a partir de maio. Explicou também que especificamente em Guanambi houve um problema técnico, que foi a ruptura de cabos de fibra ótica da Embratel, fato que já foi solucionado.