Notícia postada dia 24/05/2011

Fenajufe e Sintrajufe-RS pedem à ministra do Planejamento agilidade na negociação do PCS

BRASÍLIA – 23/05/11 - Na manhã do último sábado [20], o coordenador da Fenajufe e diretor do Sintrajufe-RS, Zé Carlos Oliveira, entregou à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, ofício em que solicita encaminhamento das medidas necessárias para a negociação dos PLs 6.613 e 6.697 e que seja concedida audiência à federação. A ministra esteve em Canoas, no Rio Grande do Sul, durante a realização do 9º Seminário Regional do PPA [Plano Plurianual] Participativo do governo estadual. Além do representante da Fenajufe, participaram do encontro o diretor do Sintrajufe-RS e servidor da Justiça Trabalhista de Canoas, Barlese Santo, e o coordenador do Núcleo dos Oficiais de Justiça, servidor da Justiça Federal daquela cidade, Milton Cabezudo.

No encontro, Zé explicou que, em todo o país, a categoria segue angustiada com a falta de perspectiva de revisão salarial e de avanço nas negociações quanto aos projetos que revisam os PCSs do Judiciário e do MPU. Utilizando-se de argumentos que estão no ofício entregue a Belchior, ele ressaltou que houve um incremento na arrecadação. De janeiro a março de 2010, foram R$ 190,4 bilhões; no mesmo período de 2011, subiu para R$ 226,2 bilhões. O que mostra que, há condições para efetivar a negociação da revisão salarial. A ministra ouviu o dirigente, mostrando-se receptiva aos argumentos, e disse que analisará o documento com atenção.

Fonte: Sintrajufe-RS